Cursos de Escrita Online


> Cursos
> Proposta Pedagógica
> Perguntas e Respostas
> Contato


cursos desenvolvidos pela

Dicas de Escrita

A preparação da carreira do escritor

Conversamos com Ana Lúcia Habkost sobre a metodologia Coaching e as oportunidades que esta técnica pode trazer para a carreira de um escritor iniciante. No dia 30 de novembro, Ana Lúcia irá ministrar uma oficina na Metamorfose com a metodologia Coaching: A preparação da carreira do escritor.

Ana Lucia Habkost é Coach Executiva e Organizacional, MBA em Coaching, Liderança e Gestão de Pessoas, especialista em Coaching com base ontológica pelo Leading Group – A Leonardo WolkCompany; tem formação em Dinâmica de Grupo pela SBDG- Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo. É Diretora Técnica do Grupo Referência de Recursos Humanos, onde desenvolve as atividades de Coaching Executiva e coordena o Projeto Coaching no Officium.

Concluiu o Curso de Formação de Escritores da Metamorfose e participa de oficinas literárias. Como escritora tem participado de publicações de antologias. É escritora diletante por opção. A literatura é seu link escolhido para se relacionar com a cultura, com a estética, com pessoas e consigo mesmo. É seu vetor de vida.

Confira abaixo a entrevista completa:

Como o método de Coaching pode ajudar na carreira de um escritor iniciante?

Quem está no começo de algo precisa aprender suas crenças, seus valores, o que o leva para frente, o que o leva para trás, o que o imobiliza.

O Coaching é um processo de aprendizagem. É uma ferramenta que oportuniza a transformação pessoal pela aprendizagem.

Qual experiência que o Coaching oportuniza para os escritores?

A experiência da descoberta de si mesmo. O Coaching oportuniza, antes demais nada, o autoconhecimento e, como consequência, a descoberta de minhas possibilidades.
Que escritor eu sou hoje? Que escritor quero ser? Que ações preciso deslanchar em mim para ser o que desejo?

O que te levou a criar a Oficina de Coaching para
escritores?


A vontade de dividir com meus colegas escritores os benefícios que o Coaching trouxe para a minha vida.

Qual foi a importância do Curso de Formação de Escritores para sua carreira literária?

O Curso de Formação de Escritores foi um marco na minha jornada de escritora por vários motivos. Saliento, entre eles, a sistematização de informações e conhecimentos e a convivência no meio literário, que oportuniza a troca e o acesso, antes inimaginável, com vários de teus ídolos transformados em teus mestres.

entrevista com Ana Lucia Habkost

 

 

Voltar


 


Acesso rápido: Curso de Escrita | Curso de Criação Literária | Oficina de Crônicas

Cursos de escrita desenvolvidos pelo Prof. Dr. Marcelo Spalding ou convidados - todos os direitos reservados